Como fazer uma captação de imóveis de sucesso

Para muitos profissionais do mercado, a importante atividade de captação de imóveis acaba ficando em segundo plano, o que é um grande erro. 

Afinal, resumir a atividade imobiliária à, simplesmente, alugar ou vender imóveis é como ter uma padaria e, na hora da venda, faltar o próprio pão.

Ou seja, a captação de imóveis deve ter a mesma importância que a fabricação de produtos tem para uma indústria e, como é fácil perceber, sem essa produção não há vendas.

E como todo bom profissional não gosta de deixar nenhum cliente frustrado, seguem aqui as principais dicas para uma captação de imóveis de sucesso.

Vale lembrar, que a captação de imóveis é um processo, o qual, para ser bem sucedido, deve ser incorporado ao dia a dia de uma imobiliária ou corretor independente.

Comece por você mesmo

Todo corretor sabe a importância de uma boa apresentação pessoal para o seu melhor desempenho.

Neste contexto, estar vestido de forma adequada, ter um vocabulário correto e um sorriso franco, fatores essenciais para uma boa venda, também são atributos fundamentais na captação de imóveis.

Entretanto, essas são características externas e, para não ficar só na superfície, você precisa investir também em seu conteúdo.  

Para tanto, conheça ao máximo a sua imobiliária e o mercado, procure ser um expert em seu segmento. 

Lembre-se que conhecimento nunca é demais, assim você estará desenvolvendo o principal para se tornar uma autoridade em sua área.

A boa notícia é que hoje há cada vez mais conteúdo na internet. Então pesquise e filtre o que realmente é importante para a sua atividade. 

Leia mais, assista vídeos, ouça podcasts, transforme isso em hobbie e destaque-se de seus concorrentes.

Você vai notar a importância de fazer este “tema de casa” no momento em que trocar informações relevantes com um proprietário de imóveis.

É aqui que você ganha pontos para convencê-lo. Deixe-o perceber que trabalhar com a sua imobiliária é um excelente negócio para ele.

Defina uma área de atuação

Estamos na era da especialização. E, como o próprio nome diz, são os especialistas que dão as cartas.

Assim, profissionais que entendam de nichos específicos de mercado, e não os que atiram para todos lados, são os mais respeitados.

Nesse sentido, seja um “sniper” na captação de imóveis.

Pesquise um bairro ou região estratégica para venda ou aluguel e saiba tudo sobre ele.

Desta forma, o dono de imóveis irá perceber que você é capaz de dar o tiro certeiro.

Conhecimento é tudo

Se conhecimento é poder, o conhecimento específico é vital.

Como nunca é demais recordar: “conheça a sua região como a palma de sua mão.”

Para tanto, percorra ruas e avenidas, observe as placas de “vende-se” e “aluga-se”, conviva verdadeiramente com a região. 

Deixe a timidez de lado e interaja mais. Faça amigos, as pessoas precisam disso! 

Saiba ouvir, participe de conversas e troque ideias em cafés, bares, restaurantes, farmácias e onde for. 

Mas lembre-se de falar, sempre que possível e de forma natural, de sua atividade de corretor e como você gera soluções para proprietários, inquilinos e compradores.

Dessa forma, além de tornar o seu cotidiano mais humano, você irá descobrir informações que ninguém mais sabe, e que são importantíssimas para a captação de imóveis.

O poder da indicação

Nada melhor do que ser indicado por alguém, não é mesmo? Assim, o seu reconhecimento e profissionalismo já chegam antes de você.

O que pouca gente sabe, é que a indicação pode ser trabalhada para a geração de resultados, é o Marketing de Indicação.

Nesse processo, pode ser criado um programa de bonificações específicas para profissionais estratégicos, incentivando a captação de imóveis para a sua imobiliária. 

Assim, zeladores, porteiros, faxineiras e outras pessoas que trabalham em condomínios, podem ganhar determinados brindes ou, até mesmo, uma boa porcentagem sobre o valor da venda ou aluguel de imóveis.

Note que essas pessoas conhecem o dia a dia de um condomínio melhor do que ninguém, por isso são essenciais para você. Da mesma forma que o bônus recebido por elas é muito bem-vindo em seus orçamentos.

Aqui, você irá trabalhar o seu networking, expandindo a sua rede de relacionamentos para criar parcerias, em que todo mundo sai ganhando quando você fechar algum negócio.

Marketing de Captação

Agora que você já conhece o Poder da Indicação, que tal divulgá-lo  para ampliar o seu alcance?

Você não precisa entrar em detalhes, informando seus percentuais, bonificações e outras estratégias. Afinal, ninguém quer dar munição para a concorrência, não é mesmo?

Mas, comunicar que existe um programa de captação de imóveis quando você entregar um cartão de visitas, não custa nada. 

Outra ideia, é fazer um pequeno flyer sobre a sua imobiliária informando sobre o programa de captação. E ter uma área em seu site para o cadastramento em seu programa. 

Há imobiliárias, inclusive, que divulgam seus programas de captação nas mídias sociais. No melhor estilo “indique um imóvel e ganhe”, marcam presença para um público maior, o que também é uma boa ideia.

Use seus diferenciais para a captação de imóveis

Ao entrar em contato com o dono do imóvel, você precisa deixar claro os pontos positivos de sua imobiliária.

No caso de um imóvel para locação, disponibilizar soluções para a garantia de aluguel é cada vez mais importante.

Neste ponto, as imobiliárias e corretores parceiros da Avalyst contam com esta vantagem. Afinal, nenhum proprietário quer dor de cabeça na hora de alugar.

Com este moderno sistema de garantia por cartão de crédito, o proprietário fica tranquilo para o recebimento de seus aluguéis. A plataforma que oferece mais facilidades e soluções para a captação de imóveis para alugar.

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Publicado em 1 de Julho de 2021 Alugue Bem,
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