Saiba como definir metas para seus corretores e alugar mais

Sem sombra de dúvidas, saber como definir metas para sua equipe de corretores é fundamental para uma boa gestão imobiliária. Afinal, os resultados para um melhor desempenho  comercial, tanto de vendas como em aluguéis, nascem de um bom planejamento. 

Desta forma, o plano ideal vai além da indicação de metas, ou seja, ele  precisa estabelecer ações, cronogramas e dividir responsabilidades. Tudo isso visando aprimorar a produtividade de seus corretores e de toda a sua equipe. 

Uma boa analogia é enxergar o planejamento e suas metas como uma bússola, um instrumento capaz de apontar a direção mais adequada à equipe de corretores, enquanto se escolhe os melhores caminhos para a imobiliária.

Conhecimento é a base de tudo

Analisar profundamente e sistematicamente o mercado imobiliário, levando em consideração toda a sua dinâmica é parte integrante do trabalho de gestão. Afinal, a concorrência, as tendências de mercado, o perfil do consumidor e o surgimento de novos e inexplorados nichos são constantes em um segmento tão competitivo.

Mas também é preciso olhar para dentro de nossa própria casa. Assim, cada membro de sua equipe precisa ser conhecido e reconhecido como fundamental para a boa performance. 

Neste sentido, identifique o que cada um tem de melhor, o leque de suas principais habilidades e também de suas limitações. Só assim você poderá perceber mais claramente o verdadeiro potencial de sua equipe para atingir suas metas.

Comprometimento

A energia e os resultados de uma equipe realmente comprometida são muito mais positivos do que um time que só joga por obrigação. 

Afinal, não há nada pior do que, simplesmente, ver-se obrigado a acatar ordens de cima para baixo. Por outro lado, dividir responsabilidades é um excelente caminho para que sua equipe tenha um desempenho surpreendente.

Na hora de definir metas para os corretores, uma gestão inteligente coloca o assunto em pauta, realiza reuniões para definição dos principais objetivos e instiga a equipe para a responsabilidade.

Um método eficiente é deixar que o corretor estabeleça 60% dos resultados que precisam ser atingidos. Assim, ele trabalha de uma forma mais responsável, comprometida e engajada.

Faça a sua parte

Pois bem, não basta simplesmente estabelecer objetivos. É preciso disponibilizar os recursos para que as metas possam ser atingidas. 

Desta forma, a imobiliária deverá promover investimentos para que seu time consiga se sentir motivado e avançar. Como por exemplo: criar campanhas de venda, realizar cursos de capacitação, implementar novas tecnologias. 

Ou seja, os corretores precisam sentir que a empresa vai além do discurso fácil e que está comprometida para que o melhor aconteça.

Assim, deixe claro suas estratégias, obrigações e o que realmente se espera da equipe na superação de desafios.

Transparência

As vantagens da mobilização de sua equipe precisam ser evidentes. Por isso, deixe tudo às claras e não permita ruídos em sua comunicação. 

Compartilhe informações, comprometa-se com o crescimento individual de seus corretores e auxilie o dia a dia de cada um deles da melhor forma que puder. 

Acredite, seu exemplo é o melhor combustível para que sua equipe venha, de fato, a acelerar e adquirir uma maior cooperação entre todos.

Indicadores

Indicadores de desempenho estão aí para contribuir com o monitoramento de seus corretores. Em conformidade com as metas e objetivos da empresa eles são importantes para identificar problemas, corrigir caminhos e facilitar soluções. 

Um bom exemplo para a equipe de corretores é analisar o número de visualizações de seus anúncios e a taxa de conversão desses contatos (leads) em clientes. 

Ou seja, compare o seu desempenho em mídia com o número real de vendas ou aluguéis.

Termômetro

Ao estabelecer suas metas, a imobiliária também terá que tirar a temperatura de todo o seu esforço. 

Um painel de controle, também chamado de dashboard, serve justamente para isso, ele aponta o desempenho diário de sua equipe. 

Assim, seus corretores podem visualizar suas vendas e locações, seguir o que está dando certo e fazer as correções necessárias.

O painel de controle também revela se, de fato, as metas estão de acordo com a realidade que foi traçada ou se precisam mudar de rumo.

O mais importante é observar que um bom plano sempre está em desenvolvimento, já que o mercado também se transforma.

Assim, a sua rigidez é sempre relativa, ela pode, e deve, mudar para que a empresa também se adapte e continue em constante evolução.

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Publicado em 24 de maio de 2021 Negócio Imobiliário

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