Gestão de equipe de corretores: alta performance na sua imobiliária

Saiba como uma boa gestão da equipe de corretores contribui para o sucesso e crescimento de sua imobiliária

Não há dúvidas, uma boa gestão de equipe de corretores é essencial para o crescimento de sua imobiliária. Da mesma forma que um navio segue uma rota de viagem, sua empresa precisa seguir alguns parâmetros para não se desviar do caminho do sucesso. 

E para chegar mais facilmente ao destino que se deseja, nada melhor do que contar com uma tripulação preparada e um comando seguro. Assim, uma gestão de equipe de corretores eficiente pode fazer a sua empresa atingir suas metas e, até mesmo, ir além delas. 

Treinamento – embarque nessa jornada

Marujos de primeira viagem, evidentemente, vão precisar de adaptação. Nesta fase, um bom treinamento é capaz de encurtar caminhos, evitar sobressaltos e contribuir de forma significativa com o futuro do corretor.

Na verdade, o treinamento é a porta de entrada para uma gestão de equipe de corretores de sucesso. 

Lembre-se que, se falta experiência aos novatos, eles estão longe dos vícios indesejáveis de muitos profissionais com anos e anos de mercado, o que é extremamente positivo. 

Acima de tudo, tenha paciência com quem está começando em sua empresa. Lembre-se que ninguém nasceu sabendo e o que este profissional mais deseja é acertar em seu dia a dia.

Na fase de treinamento, você pode utilizar o seu exemplo e experiência profissional como base para a formação da equipe. Seu livro de vendas favorito, ou alguns deles, seguramente servem de grandes tutoriais para o profissional que estreia em sua imobiliária. Use-os sem moderação.

Além disso, há na internet uma infinidade de conteúdos, principalmente vídeos, voltados para o aprimoramento profissional. 

Invista nesta área, abasteça sua equipe com as melhores informações e acredite, com esta prática, você está criando diferenciais insuperáveis perante a concorrência.

Segue aqui também algumas dicas para a equipe de corretores de sua imobiliária ficar cada vez melhor:

Comunicação em equipe – todos à bordo!

A boa comunicação precisa ser prioridade para todo profissional da área de vendas. Falar o necessário e, principalmente, saber ouvir fazem a diferença na hora de fechar um bom contrato.

Mas a comunicação de uma equipe não para por aí. Na verdade ela é um processo diário que necessita de uma constante observação.

Não esqueça também de lembrar aos seus corretores que um bom diálogo não se limita apenas à fala. Aqui entram a linguagem corporal, o nível de empatia dos interlocutores, o tom de voz.

Um corretor afinado com as boas estratégias de comunicação sabe extrair informações preciosas de um futuro inquilino, comprador ou proprietário. Ao diagnosticar com precisão as dores de seus clientes, é mais fácil chegar às soluções mais adequadas para eles.

Declare seus objetivos e metas- Terra à vista!

Onde você quer chegar com a sua empresa é tão importante para seus corretores como é o destino para os passageiros de um navio. Pense bem, ninguém embarcaria em uma viagem sem saber onde ela vai chegar, não é mesmo?

E o mesmo acontece com a sua imobiliária. Por isso, uma gestão de equipe de corretores inteligente consegue traçar metas de curto, médio e longo prazo. Elas servem de combustível para que seus profissionais possam imaginar o seu próprio sucesso. 

Entretanto, essas metas precisam ser realistas. Só assim elas poderão servir para inspirar o seu alcance e fazer com que o melhor de cada corretor venha à tona.

Não esqueça de comemorar!

Celebrar é uma das melhores coisas da vida. Por isso, marcar um happy hour com sua equipe reforça vínculos, estimula a união de todos e é parte integrante de uma gestão de equipe de corretores de sucesso. Além de estimular a boa convivência para uma cultura empresarial mais coesa e humana.

Por último, lembre-se que atualmente você tem à sua disposição ferramentas extremamente eficientes que contribuem para aprimorar a gestão de equipe de corretores. 

Com a Avalyst, por exemplo, as imobiliárias parceiras, além de contar com a mais moderna tecnologia para o aluguel sem fiador, sem comprovação de renda e sem caução, ainda recebem bônus e prêmios de incentivo semanais, conte conosco.

Leia mais:

Entenda o que é CRM e como ele pode ajudar a sua imobiliária

Publicado em 25 de Fevereiro de 2021 Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!