A importância da parceria entre corretor e imobiliárias

Entenda como ampliar as possibilidades de negócios e gerar bons resultados para todos os envolvidos

Em qualquer segmento em que vendas estejam envolvidas, uma das maiores frustrações para os gestores é não conseguir atender a demanda de um cliente em potencial. No setor de imóveis, esse tipo de situação pode ser mais comum do que se imagina, principalmente quando não se investe em algum tipo de parceria entre corretor e imobiliárias.

É importante ressaltar que estabelecer parcerias não significa abrir mão da concorrência e da competitividade. Trata-se apenas de olhar para o lado em busca de uma solução alternativa em nome do objetivo de oferecer uma resposta efetiva à necessidade de um cliente.

Imagine, por exemplo, uma imobiliária focada em imóveis comerciais. Eis que um dos clientes procura a empresa em busca de um imóvel residencial para comprar ou alugar. Essa imobiliária deveria se limitar a dizer apenas que não atende esse segmento? De fato, essa é uma possibilidade, mas, certamente, não seria o melhor tipo de resposta.

Nesse caso, a parceria entre corretor e imobiliárias seria a melhor solução. A imobiliária ou corretor do exemplo pode estabelecer um acordo com outra empresa focada em imóveis residenciais. Assim, ambos podem trocar clientes e indicações — e saem ganhando com esse intercâmbio de contatos. Os clientes também ficarão mais satisfeitos com as respostas eficazes.

É claro que, para isso, é preciso ter mente alguns critérios antes de formalizar uma parceria entre corretor e imobiliárias:

Além de conseguir atender as demandas dos clientes, a parceria entre corretor e imobiliárias traz outros tipos de vantagens, como:

Seja parceiro da Avalyst!

A Avalyst traz soluções capazes de otimizar os resultados de cada um de seus mais de 800 parceiros. Somos uma plataforma de garantia digital de aluguel pelo cartão de crédito. Na prática, ajudamos a desburocratizar os contratos de locação por meio da análise de crédito rápida e descomplicada, dispensando a necessidade de fiadores e com métodos de proteção contra inadimplência de inquilinos.

Quer saber mais sobre essa parceria? Fale a gente!

Leia também

Modernize sua imobiliária

O que muda no setor imobiliário pós-pandemia?

Publicado em 28 de Dezembro de 2020 Inovação,
Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!