WhatsApp Business para imobiliárias vale a pena? Veja funções que podem te ajudar

Recurso criado para empresas traz importantes contribuições para o dia a dia no atendimento aos clientes

Ferramentas que facilitam ou que tornam mais dinâmico o atendimento prestado aos clientes são sempre bem-vindas. No segmento de imóveis, em que a maneira como a empresa trata o cliente em potencial importa tanto, o WhatsApp Business para imobiliárias é uma dessas ferramentas. Seu objetivo é aprimorar a comunicação entre os envolvidos.

O WhatsApp Business é uma versão do famoso aplicativo de mensagens instantâneas, mas com o diferencial de ser totalmente planejado para empresas. Assim como o app tradicional, ele pode ser utilizado em qualquer smartphone ou na versão para web, diretamente no computador.

O WhatsApp Business para imobiliárias é especialmente útil porque muitos de seus recursos exclusivos podem fazer a diferença durante o atendimento aos clientes. Veja algumas das principais possibilidades:

Perfil profissional com informações úteis

Uma das vantagens em usar o WhatsApp Business para imobiliárias é justamente poder separar contatos pessoais e profissionais. Imobiliárias podem transformar seus perfis em contas empresariais e adicionar informações importantes como endereço, e-mail para contato, horário de funcionamento, entre outras. Para o cliente que procura respostas rápidas, esse já é um passo à frente.

Catálogo de produtos e serviços

WhatsApp Business para imobiliárias também oferece a possibilidade de criar um catálogo de produtos e serviços na própria plataforma. Assim, se a sua imobiliária trabalha com algum nicho específico, pode disponibilizar alguns dos principais imóveis do portfólio e ampliar a visibilidade e as chances de fechar negócio.

Mensagens automáticas

Utilizando recursos de inteligência artificial, o WhatsApp Business permite a criação de mensagens automáticas que podem ser utilizadas tanto como uma forma de saudação quanto para dar um retorno ao cliente quando a imobiliária estiver fora do seu horário de funcionamento, por exemplo. A mensagem pode ser personalizada para reforçar o relacionamento com o cliente e, ao mesmo tempo, evitar que ele se sinta ignorado.

Respostas mais frequentes salvas

Outro recurso do WhatsApp Business para imobiliárias é a possibilidade de salvar respostas frequentes e enviá-las utilizando atalhos do teclado. Essa ferramenta pode ser utilizada, por exemplo, para enviar mensagens padrão de agradecimento, informações sobre a empresa ou mesmo os detalhes sobre um determinado imóvel com muita procura. Assim, a interação com o cliente ganha mais dinamismo e a imobiliária cresce em produtividade.

Métricas para eficácia das abordagens

O WhatsApp Business para imobiliárias ajuda a medir a eficácia de uma estratégia de marketing que utilize as mensagens do aplicativo. A ferramenta permite que o proprietário do negócio veja quantas mensagens foram enviadas, quantas foram entregues e quantas foram lidas. Esse tipo de estatística é importante para definir uma estratégia de comunicação cada vez mais eficiente.

Seja um parceiro da Avalyst!

Além de saber a melhor forma de se comunicar com seu cliente, sua imobiliária precisa ter boas soluções para oferecer. E a Avalyst é especialista nisso. Somos uma plataforma de garantia digital de aluguel pelo cartão de crédito.

Com a Avalyst, o inquilino não precisa de fiador, comprovação de renda e outras burocracias, e as imobiliárias parceiras ganham em produtividade e segurança. Saiba mais.

Leia também

Como reduzir inadimplência em sua imobiliária?

Como captar clientes para imobiliárias?

Publicado em 30 de Dezembro de 2020 Inovação,
Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!