Aluguel de ponto comercial — como divulgar?

Entenda quais são os aspectos que precisam de mais atenção na divulgação de um aluguel de ponto comercial

Mesmo em cenários de crise econômica, o segmento de imóveis comerciais tende a sofrer menos com impactos negativos. Sempre há empresas procurando novas instalações, seja para inaugurar, para ampliar ou até para procurar alternativas mais baratas de locação. Mas o processo de divulgação do aluguel de ponto comercial requer mais atenção da imobiliária em alguns aspectos:

Conheça a realidade do mercado

A venda e o aluguel de ponto comercial demandam atenção das imobiliárias. Proprietários de imóveis nem sempre estão informados sobre variações nos índices de preços, tendências do mercado e outras peculiaridades. Nesse caso, cabe às imobiliárias estudar melhor tudo o que está envolvido no processo para ajudar na tomada de decisões mais certeiras.

Defina o público-alvo com clareza

Parece óbvio, mas muitas vezes proprietários e corretores falham ao definir a estratégia do aluguel de ponto comercial. Se um determinado imóvel foi planejado para sediar clínicas e consultórios médicos, por exemplo, não faz sentido apresentá-lo como opção para empresários donos de bares e restaurantes.

É importante ter um nicho específico em mente. Isso pode se traduzir em melhorias voltadas a um determinado ramo de atividade e ajuda a tornar o imóvel mais atraente para os eventuais inquilinos e compradores.

Preocupe-se com a apresentação do imóvel

Um imóvel pode estar em excelentes condições e, ainda assim, precisar de uma ou outra reforma. Por mais simples que sejam, esses pequenos reparos podem ter um efeito negativo sobre a percepção dos clientes em potencial porque entram em uma lista mental de “coisas a fazer”.

Na hora de decidir entre um ou outro imóvel, muitas vezes, uma pintura por fazer, um piso manchado ou uma porta quebrada pode fazer com que o cliente escolha outra opção. Assim, embora não seja obrigatório ou indispensável fazer uma reforma completa, quanto mais apresentável estiver o ponto comercial, melhor.

Tome cuidado com a precificação

Atribuir o preço certo à venda ou ao aluguel de ponto comercial nem sempre é tarefa fácil. Há muitas variáveis envolvidas: se o valor for muito alto em relação à média do mercado, o imóvel pode ser descartado sem que o cliente chegue a conhecê-lo; se for baixo demais, pode acarretar em prejuízos para o proprietário.

Assim, é fundamental estar ciente dos preços praticados em outros imóveis comerciais de características semelhantes. Além das condições do próprio imóvel, é preciso considerar a localização, a infraestrutura da região, o segmento ao qual ele se destina, entre outros fatores.

Diminua a burocracia

Em muitos casos, toda a papelada e a burocracia envolvida no processo do aluguel de ponto comercial torna-se um obstáculo para o fechamento de novos negócios. A Avalyst surgiu como uma facilitadora neste processo.

Como uma plataforma de garantia digital de aluguel, a Avalyst dispensa a necessidade de comprovação de renda, fiadores e muitas horas de burocracia. Saiba como tornar a sua imobiliária parceira da Avalyst.

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Publicado em 1 de Janeiro de 2021 Alugue Bem,
Negócio Imobiliário

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