Modernize sua imobiliária!

É possível se tornar uma imobiliária sem fiador e fazer mudanças sutis em sua forma de atendimento, visando conquistar mais clientes. Saiba mais.

Independentemente do segmento de atuação, modernizar o negócio de tempos em tempos é fundamental. Afinal, o consumidor está em constante transformação – e as empresas precisam acompanhar esse movimento. Com o setor imobiliário não é diferente.

Você sabia que pode modernizar seu negócio, conquistar mais clientes e descomplicar seus processos? E ainda, ser conhecida como uma imobiliária sem fiador? Confira algumas dicas que a preparamos para você:

  1. Escute o cliente para melhorar o seu negócio

O consumidor atual, em qualquer setor, deseja ser ouvido. Ele coloca essa necessidade no mesmo patamar do atendimento à sua demanda principal. Por isso, as imobiliárias precisam criar formas de favorecer esse diálogo, seja com ferramentas de escuta ativa, com estratégias de pós-venda. Outra forma, são pesquisas de mercado para identificar que tipo de lacunas ainda precisam ser preenchidas.

2. Construa uma identidade para sua marca

Antes de saber como se tornar uma imobiliária sem fiador, é importante criar uma imagem para sua empresa. Ela vai precisar de uma estratégia de marketing completa que trabalhe desde a identidade visual até a linguagem utilizada no site e em comunicados. Nesse contexto, também é importante marcar presença no ambiente digital, o que introduz a nossa próxima dica.

3. Divulgar-se é importante

Marketing digital é vai muito além de fazer uma ou outra publicação em um perfil nas redes sociais. Essa modalidade envolve estratégias de ranqueamento nos sites de busca, como o Google, como a produção de conteúdo relevante para o tipo de público que sua imobiliária deseja alcançar e o fortalecimento de sua marca no ambiente em que, atualmente, a maior parte das pessoas busca por produtos e serviços.

4. Aproveite a tecnologia

Já existem imobiliárias 100% digitais. Ao mesmo tempo, existem imobiliárias que nem site têm. Aliás, você não precisa se tornar 100% digital, caso não queira, mas é importante estar inserido no mundo online. Como? Tenha todos os imóveis cadastrados em seu site e em sites parceiros, utilizando fotos bonitas, tratadas e com boa visibilidade.

A comunicação também precisa ser instantânea. É possível utilizar ferramentas como o WhatsApp Web, por exemplo, pode aumentar a conversão dos contatos em clientes.

Veja como captar clientes para sua imobiliária

5. Facilite os processos para seus clientes: seja uma imobiliária sem fiador

Em contratos de aluguel de imóveis, é relativamente comum que os fechamentos fiquem emperrados porque o inquilino não possui fiador ou outra forma de atender aos requisitos de garantia locatícia.

Dessa forma, a Avalyst criou uma forma de romper essa barreira por meio da garantia digital de aluguel. Nessa modalidade, o inquilino não precisa de fiador, comprovação de renda ou apresentar aquela enorme quantidade de documentos. Basta um cartão de crédito com limite suficiente para cobrir o valor da garantia, preenchimento de dados pessoais básicos e uns 20 minutinhos para a elaboração do contrato.

Pronto, como uma imobiliária sem fiador você aumenta suas possibilidades de negócio, oferece a seus clientes uma alternativa mais moderna e prática. Além disso, fornece esses benefícios sem abrir mão da segurança financeira que você precisa porque, se algo der errado, a Avalyst cuida de tudo por você.

Confira soluções da Avalyst para imobiliárias

Quer saber mais? Fale com a gente!

Publicado em 30 de Novembro de 2020 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!