Como escolher sua casa com quintal para alugar

Para escolher uma casa com quintal para alugar, é preciso levar em conta alguns fatores importantes. E, como sempre acontece nesses casos, as necessidades e desejos do futuro morador são primordiais para uma escolha adequada.

É preciso observar, por exemplo, as diferenças entre uma casa com quintal em relação a um apartamento, as quais podem ser bem significativas.

Casa x Apartamento

Enquanto em um apartamento, o inquilino pode se despreocupar com a limpeza e manutenção externa de sua residência, o  mesmo não acontece com uma casa. 

Varrer as inevitáveis folhas de árvores caídas no quintal e outros cuidados, serão sempre constantes. Entretanto, esta é uma atividade que, para muitos, compensa, e muito, o espaço e a liberdade que um quintal reserva para seus moradores.

E, se por um lado, haverá um pouco de esforço e custos para a manutenção externa, em uma casa não há taxas de condomínio. Ou seja, é uma economia considerável que precisa ser levada em consideração na hora de alugar.

Mais espaço para você

Em uma casa com quintal o espaço externo pode ser o grande destaque. 

Ele permite ao morador, depois de um dia intenso de trabalho, poder saborear um final de tarde e um início de noite com muito mais tranquilidade.

Além disso, para quem tem filhos pequenos, o quintal é o espaço perfeito para as crianças brincarem em total segurança.

O quintal também é ideal para que seus pets tenham toda a liberdade que precisam. Nele você também pode cultivar suas plantas, afinal ter uma pequena horta ou jardim florido embeleza a sua casa, faz muito bem para sua saúde e alivia o stress.

Isso sem falar nos finais de semana, em que uma área ao ar livre para receber visitas é sempre muito bem vinda, principalmente para quem gosta de confraternizar.

Que tal convidar seus familiares e amigos para fazer um bom churrasco? Ter mais espaço e liberdade, do que é permitido em uma vida em condomínio, não tem preço.

Sobrado

Um sobrado com quintal para alugar pode ser a residência perfeita para quem procura uma casa com espaços diferenciados e bem distribuídos.

Uma casa de dois pisos pode dispor de áreas para serem transformadas em outras opções, como por exemplo:

Além disso, as janelas do piso superior costumam ter uma vista privilegiada, o que é mais um diferencial para morar em um sobrado.

Entretanto, é bom analisar que nessas residências existe o sobe e desce de escadas, o que para idosos pode ser um fator de risco.

Apartamento com garden

Este é para quem não quer ter preocupações com a manutenção externa de uma casa com quintal, como já citado aqui. Mas que não abre mão de viver com um pouco de verde em seu dia a dia.

Assim, um apartamento com garden oferece a oportunidade para a criação de um verdadeiro jardim suspenso. Um ambiente de descanso, onde há mais paz, tranquilidade e sossego.

Uma residência com estas características, mantêm os seus moradores com o hobbie de jardinagem em dia, tornando a sua casa muito mais aconchegante e “viva” com toda a energia positiva que as plantas transmitem. 

Este mini quintal requer alguns cuidados básicos, da mesma forma que um jardim externo, entretanto, é um ambiente que oferece um destaque todo especial ao seu apartamento.

E para você?

Qual a sua casa com quintal preferida para alugar?

Como vimos, uma casa com quintal é ótima para quem deseja mais espaço para o lazer. Ela pode ter, inclusive, uma boa rede de descanso, uma churrasqueira, jardim, horta e o que mais a sua imaginação decidir.

Além do quintal, você pode ter espaços diversificados em uma mesma residência. Com mais opções de lazer, estudo e trabalho.

Aqui, não há problemas com a manutenção e limpeza externas, apenas os cuidados com a jardinagem para deixar o seu apartamento mais bonito e aconchegante.

Independente da sua escolha, você pode contar sempre com as imobiliárias parceiras da Avalyst para alugar a sua casa com quintal.

Afinal, além das melhores opções de residências, você também tem a melhor garantia de aluguel. 

Tudo para você aproveitar ao máximo a sua casa, o seu quintal e com toda a tranquilidade que merece.

Leia mais:

Respondemos 11 dúvidas de quem quer alugar um imóvel

Descubra como alugar sem preocupação

Publicado em 28 de Junho de 2021 Alugue Bem

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!