Mercado imobiliário no Brasil: uma explosão de crescimento

Não resta dúvida que a  pandemia trouxe profundas transformações em toda a sociedade e para o mercado de imóveis não foi diferente. Em consequência, há um sensível crescimento imobiliário, com a valorização de imóveis e o aumento do valor dos aluguéis. 

A recuperação do segmento, detectada desde o fim do segundo trimestre de 2020, tem como uma das causas a alta disponibilidade de crédito, o que incentivou os consumidores a procurar um imóvel. Segundo a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crescimento foi de 57,5% nos valores financiados em 2020, em comparação com o exercício anterior.

De lá para cá, os juros baixos incentivaram lançamentos, os empreendimentos se tornaram atrativos para compradores e investidores. De fato, a compra de imóveis ou fundos imobiliários se tornou uma opção de melhor rendimento e segurança que outras modalidades de investimento.

Ocorre que o mercado vem assistindo o lançamento de diversas unidades residenciais motivado pelo fluxo de pessoas que optam por trabalhar em casa, uma vez que o home office permite a execução de atividades profissionais, longe do trânsito e da agitação dos grandes centros. Em contrapartida, os imóveis residenciais das metrópoles, estimulados pelo acentuado crescimento do público jovem, oferecem a praticidade dos studios e, até mesmo, kitnets.

De forma geral, embora haja uma  maior variedade de perfis de clientes, as pessoas já se habituaram a utilizar a internet para passar por todas as etapas de compra – exigindo que as imobiliárias também utilizem diversos recursos de tecnologia e abordagem.

Entre eles, podemos destacar:

Assim, as imobiliárias que pretendem aproveitar esse momento para ganhar terreno, não podem abrir mão das seguintes estratégias:

Empresas com uma cultura em marketing digital são aquelas que conseguem melhores resultados em menos tempo. A boa notícia, é que esta ferramenta está cada vez mais acessível para todos, inclusive com cursos online, muitos deles gratuitos. Ou seja, para utilizar o marketing digital a seu favor é preciso despender esforço e tempo, mas é o único jeito de não ficar parado no mesmo lugar. Afinal, ele já é o meio mais eficaz para ampliar sua base de público e se conectar com um número maior de pessoas ao mesmo tempo e, de quebra, você aumenta a sua autoridade online.

O que nenhum cliente abre mão é ter mais praticidade e comodidade, afinal, o tempo de visitar presencialmente cada imóvel de interesse já ficou para trás. Hoje, com a internet literalmente na palma da mão, o futuro inquilino prefere fazer uma pré-seleção de imóveis, sem precisar ir até o local e ter que gastar tempo; além do trabalho de pegar chave, voltar para devolver, escolher outro espaço. Daí o sucesso do tour virtual e das videochamadas. Seja acessando o imóvel pelo site ou marcando com o corretor, que irá apresentar o imóvel por meio do celular, o cliente pode ficar confortavelmente no sofá de sua sala, enquanto analisa cada detalhe de seus imóveis de interesse.

Da mesma forma que acontece com o tour virtual, as pessoas esperam resolver as questões burocráticas do aluguel com o máximo de rapidez e o mínimo de complexidade. Por isso, combinar uma gestão moderna e digital proporciona ganhos para todos: inquilinos, proprietários e imobiliárias. Ao aplicar o digital, elimina-se o custo do uso de papéis, o tempo de idas e vindas para obter assinaturas, além de otimizar o gerenciamento de vários contratos ao mesmo tempo. 

Você não precisa gastar nada para ter mais tecnologia: basta a parceria certa.

E que tal adotar uma ferramenta que facilita a vida de quem quer alugar, ao mesmo tempo que oferece mais lucratividade para sua imobiliária e, o melhor, sem precisar investir um único centavo?

Com Avalyst seus clientes dispõe de uma garantia de aluguel sem fiador, sem comprovação de renda e sem caução. Ou seja, você elimina totalmente a burocracia na hora de alugar, duvida?

Pois saiba que a análise de crédito do futuro inquilino pode ser feita em questão de segundos. E ele ainda tem a sua disposição o Clube de Vantagens, são mais de 200 lojas, cursos online, cinemas, restaurantes, com até 60% de desconto.

Já o proprietário tem garantia total de recebimento dos aluguéis, garantia contra danos na devolução do imóvel e, em caso de ações de despejo, assessoria jurídica gratuita.

Maior comissionamento para imobiliárias e assinatura eletrônica gratuita

Com Avalyst, a imobiliária tem acesso a um portal online para monitorar todas as etapas de suas garantias de locação. Outra vantagem é a assinatura eletrônica com validade jurídica, com gratuidade para 3 documentos e para cada contrato de aluguel fechado com a garantia Avalyst.

Além disso, para todas as imobiliárias parceiras, a Avalyst proporciona o maior comissionamento do mercado, que pode chegar até 40% da taxa de garantia.

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www.avalyst.com.br

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 Blog

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