Vantagens da fiança locatícia por cartão de crédito para o proprietário

Você sabia que, além de diversas facilidades ao inquilino, a fiança locatícia por cartão de crédito também oferece grandes vantagens para o proprietário?

Pois foi o que descobriu, a duras penas, Maria Helena. Dona de um apartamento de alto padrão, a proprietária acabou alugando seu imóvel com a tradicional garantia locatícia por fiador.

Mas, infelizmente, o que parecia ser um bom negócio, acabou complicando a vida de Maria Helena, já no primeiro mês de locação.

Seu inquilino, um elegante empresário bem-sucedido, cuja documentação foi toda checada e estava 100%, atrasou o seu pagamento.

Além disso, comunicando uma série de imprevistos, avisou que teria que desocupar o imóvel, bem antes do término do contrato. Entretanto, o que já era ruim, ficou bem pior para a proprietária.

A mudança do empresário ocorreu às pressas, mas ele teve tempo para aprontar. O inquilino, além de seus pertences pessoais, aproveitou para levar alguns objetos do imóvel: um aspirador de pó de última geração, um elegante jogo de talheres, um jogo de pratos e diversos outros utensílios de cozinha. 

A “depenada” só não foi maior graças ao aviso do porteiro do prédio, que achou estranha a movimentação e avisou a proprietária.

Maria Helena, acompanhada de seu advogado, teve que correr para o seu imóvel e impedir uma limpa maior em sua propriedade, que também teve uma parede danificada pelo pretenso empresário.

Agora, ela terá que acionar um cansativo processo judicial para que seu prejuízo seja, no mínimo, reduzido. Haja tempo, dinheiro e paciência.

Garantia total contra a inadimplência

E pensar que tudo isso poderia ser evitado com a fiança locatícia por cartão de crédito. Este moderno sistema substitui, com vantagens, os tradicionais métodos de garantia de aluguel. 

Sem qualquer burocracia, a análise de crédito do futuro inquilino é online, feita em instantes. Ele só precisa apresentar seus documentos básicos de identificação, o comprovante da última fatura do cartão e possuir o limite de, no mínimo, quatro vezes o valor do aluguel.

A partir da aprovação é tudo por conta da empresa de garantia parceira da imobiliária, a Avalyst.

E funciona assim, se o inquilino não pagar, a Avalyst paga. 

Com a fiança locatícia por cartão de crédito, o proprietário tem 100% de certeza do recebimento de seus aluguéis.

Garantia contra danos na devolução do imóvel

Caso o inquilino não entregue o imóvel de acordo com os laudos de vistoria, como aconteceu com o apartamento de Maria Helena, há a garantia contra danos na devolução do imóvel. 

O limite desta garantia da Avalyst segue em conformidade com o valor do aluguel e as características do bem locado. Tudo para que o proprietário tenha o menor prejuízo possível.

Assessoria Jurídica gratuita em Ações de Despejo

E se uma, nada bem-vinda, ação de despejo se tornar necessária, a garantia locatícia por cartão de crédito da Avalyst entra novamente em cena.

É isso mesmo, em casos de ações de despejo para retomada do imóvel, os custos da assessoria jurídica ficam todos por conta da Avalyst. O que representa uma economia considerável para o proprietário, além de um apoio profissional em uma hora delicada.

Aluguel sem stress

Ao saber das vantagens que a fiança locatícia por cartão de crédito oferece ao proprietário, Maria Helena não teve mais dúvidas. Já colocou o seu imóvel para alugar em uma imobiliária parceira da Avalyst, assim ela já evita qualquer tipo de problema para a sua locação e ganha muito mais tranquilidade.

E o melhor, como a avaliação de crédito também ficou mais ágil para o futuro inquilino, já começam a surgir as primeiras propostas para uma nova locação e, desta vez, com muito mais garantias e sem stress.

Leia mais:

Mercado imobiliário cresce em meio à pandemia


Como reduzir a inadimplência no aluguel do seu imóvel

Publicado em 5 de Julho de 2021 Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!