5 dicas para ser um corretor de imóveis bem-sucedido

Todo corretor de imóveis bem-sucedido tem algumas características que servem de exemplo; aprenda com elas e alcance sucesso na profissão

Você se considera um corretor de imóveis bem-sucedido? Reconhece características em si próprio que o fazem um profissional excelente? E os seus pontos fracos: sabe identificar quais são?

Se você ficou em dúvida ou se a resposta a uma dessas perguntas foi negativa, está na hora de colocar o autoconhecimento em prática e rever alguns conceitos sobre como exerce a sua profissão.

Os critérios que levam à definição de um corretor de imóveis bem-sucedido são variáveis — afinal, cada profissional tem seus próprios sonhos e objetivos, e o que pode ser uma meta para um talvez não seja assim tão significativo para outro.

Há, entretanto, algumas características que são comuns às diferentes concepções sobre o que caracteriza um corretor de imóveis bem-sucedido. Confira dicas e torne-se um exemplo de sucesso você também:

  1. Antes de falar, aprenda a ouvir

Um dos segredos para fechar bons negócios como corretor de imóveis é conseguir propor soluções que atendam a demanda dos clientes. Isso só é possível se você se dispuser a escutá-los — e fazer isso de verdade, não apenas nas aparências. O corretor precisa ser quase um entrevistador. Afinal, fazendo as perguntas certas, chega-se às respostas mais concretas que facilitarão o seu dia a dia de trabalho.

Muitas vezes, a melhor estratégia de marketing é a indicação. Se seu cliente fica satisfeito com o atendimento que recebeu, as chances de ele te recomendar a outras pessoas aumentam exponencialmente. Mas, cuidado: o contrário também é verdadeiro. Sendo assim, cultive a relação não apenas com os clientes, mas com outros profissionais e agentes envolvidos no mercado imobiliário.

Tudo o que um futuro inquilino ou um proprietário de imóvel não quer saber ao procurar um corretor é sobre a existência de obstáculos. Infelizmente, isso não depende de você, como profissional. Mas, se quiser ser um corretor de imóveis bem-sucedido, use sua experiência para antecipar problemas e estar preparado para eles. E, quando surgirem situações não previstas, fale sobre elas oferecendo soluções.

Mesmo tendo uma profissão tão tradicional, um corretor de imóveis precisa continuar se atualizando. Quais são as novas tendências do setor? O que você pode oferecer como novidades a seus clientes? O que precisa estudar para aprimorar o seu trabalho? Quais tecnologias podem te ajudar? Faça e refaça essas perguntas a si mesmo, constantemente, e você encontrará as respostas que precisa para ser um corretor de imóveis bem-sucedido.

Como um facilitador de negócios, é importante que, no dia a dia da profissão, você saiba lidar com as dificuldades. Se você está prestes a fechar um contrato de locação e esbarra no fato de que o futuro inquilino não tem um fiador, por exemplo, você precisa ter uma carta na manga.

Nesse aspecto, a Avalyst é a solução perfeita para você e para ele. Trata-se de uma plataforma de garantia digital de aluguel pelo cartão de crédito. Sem dor de cabeça e sem burocracia. Com ela, você fecha negócio em poucos minutos. Saiba mais.

Leia também

Qual é o futuro do corretor de imóveis?

Como as listas do Whatsapp podem melhorar os seus negócios?

Publicado em 9 de Novembro de 2020 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!