Saiba como as listas do WhatsApp podem melhorar os seus negócios

Como tudo mundo sabe, o WhatsApp se tornou indispensável em nosso dia a dia. Desde cedo, estão lá as mensagens importantes reunidas com outras bem descartáveis, não é mesmo?

Mas esta ferramenta possui alguns recursos que podem auxiliar você a alugar e vender mais.

Um bom exemplo são as Listas de Transmissão, cujo funcionamento é semelhante aos grupos de whatsapp que tanto conhecemos, mas seus resultados podem ser surpreendentes.

Imagine aquele imóvel que tem as características preferidas de vários clientes seus, normalmente você iria enviar as mensagens, com fotos e outras informações, a esses diversos clientes, um a um, correto?

Pois com uma Lista Transmissão, você atinge todos eles de uma só vez. Detalhe, vai parecer que cada um recebeu individualmente, da forma personalizada de sempre.

Outro fator importante da Lista é que, com ela, não há o limite de envio, a regra do WhatsApp que permite que, no máximo, 5 destinatários recebam a sua mensagem. Assim você economiza tempo, artigo cada vez mais precioso de nosso cotidiano.

Mas vejamos como a Lista de Transmissão funciona na prática.

PASSO A PASSO:

  1. Ao abrir o Whatsapp, selecione os 3 pontinhos do Botão Menu e a seguir “Nova Transmissão”
  2. Na tela seguinte, selecione os contatos que vão integrar a sua lista. Você pode tocar no perfil deles ou em “buscar”.
  3. Agora toque no “ok”, aquele botão verde com o sinal de positivo.
  4. Pronto! Sua lista já está criada. Ela vai aparecer em “Conversas” da mesma forma que os contatos e grupos que você participa.

PERSONALIZE A SUA LISTA

Para personalizar e organizar melhor o seu trabalho, toque no ícone do lápis e dê um nome para a sua lista.

Você também pode “Editar destinatários” selecionando o ícone do avatar com sinal +, no topo a direita ou no botão verde; recurso que serve para incluir ou excluir nomes de sua Lista de Transmissão.

Quando você desejar apagar a sua lista, basta clicar na lixeirinha vermelha, “Apagar lista de transmissão”, localizada na parte de baixo do perfil de sua Lista.

Na verdade, a sua Lista de Transmissão nada mais é do que uma Lista Comercial, um contato mais ágil com clientes que estão procurando um imóvel com características iguais.

Por isso, escolha o nome de sua lista baseado no que realmente esses clientes estão buscando. Por exemplo, se for o bairro e o número de quartos, nomeie como “Centro – 2 Quartos” e, da mesma forma, se o que eles buscam é uma “Casa de Vila”, um “Apto com Cozinha Americana – 1 Qto” ou “Studio no Paraíso”, enfim, a dica é batizar a sua lista da maneira mais fácil de lembrar.

Há! E lembre-se de perguntar ao cliente se você pode encaminhar, via WhatsApp, informações de imóveis com as características que ele busca. Com a permissão dele tudo fica mais fácil e você evita ficar inoportuno.

E para alugar sem stress, você já sabe, conte com Avalyst, o novo jeito de garantia de aluguel. Avalyst é tão simples e fácil de usar como uma boa Lista de Transmissão.


E o que achou dessa nossa dica? Tem algo para acrescentar ou gostaria de dar um ideia para nosso próximo tema? Então pode comentar à vontade, a sua opinião é fundamental para todos nós.

Publicado em 2 de Outubro de 2020 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!