5 dicas para aumentar a visibilidade online de sua imobiliária

Visibilidade online é essencial para se manter relevante no mercado; no setor imobiliário não é diferente!

A sociedade está cada vez mais ligada à tecnologia – e as empresas precisam se adaptar à nova realidade para continuarem existindo aos olhos do consumidor. No setor imobiliário não é diferente: se sobressai quem investe em boas estratégias digitais.

Mas, afinal, como aumentar a visibilidade online da sua imobiliária para alcançar mais pessoas? Separamos 5 dicas que irão colaborar com o crescimento de seu negócio. Confira:

1. Vá além do foco comercial

O problema de muitas imobiliárias que se aventuram sem estudar sobre marketing digital é focar muito no próprio serviço, fazendo publicações apenas com intuito comercial.

Quando o conteúdo é repetitivo, pode se tornar desinteressante para o cliente. Isso pode afetar diretamente o engajamento e indiretamente o alcance nas redes sociais (e sua visibilidade online). Já que o algoritmo acaba classificando cada postagem como irrelevante.

Isso significa que você não pode divulgar o lado comercial da sua imobiliária? Claro que não! Mas é preciso fazer da maneira correta. Mescle o conteúdo, trazendo notícias interessantes sobre o mercado imobiliário e intercalando-as com postagens comerciais.

2. Customer experience em primeiro lugar

Sua rede pode se tornar fonte de informação, atuar como base de conhecimento para quem precisa.  Responder às dúvidas dos consumidores e pensar na experiência de navegação dele em seu feed e stories, no caso do Instagram, são estratégias que costumam dar certo.

Melhore a experiência de seu cliente – conheça as soluções da Avalyst para sua imobiliária

3. Saia do básico

O ramo imobiliário não precisa ser sempre tão certinho. É possível falar com seriedade e ganhar credibilidade mantendo uma linguagem mais amigável. Existem redes sociais a serem exploradas comercialmente com alcance gigantesco – e que oferecem uma proposta mais despojada, como o Tik Tok.

Que tal inovar e levar o ramo imobiliário para além dos lugares convencionais e competitivos?

4. Atendimento de excelência

Não adianta nada que a sua imobiliária consiga um bom fluxo de leads se não há alguém capaz de lidar com essas pessoas e trabalhar as vendas. Se o cliente não se sentir acolhido, em pouco tempo, ele desistirá de sua marca.

Por isso, invista em uma comunicação multichannel – e faça com que os atendentes também sejam interligados, conversem entre si. Um bom sistema de CRM pode resolver, impactando diretamente em sua visibilidade online e resultados. Lembre-se: quando a experiência é boa para o cliente, a tendência é que haja retorno.

5. Escolha uma linguagem simples

Experimente falar a língua do cliente, sem tentar confundi-lo. Tente mostrar, por exemplo, uma versão mais simples do mercado imobiliário. Dessa forma, com uma linguagem simpática, mas com a credibilidade de quem sabe o que está falando.

Todas essas estratégias tendem a aproximar o cliente de sua marca, criando uma boa imagem. Certamente, quando ele tiver que tomar uma decisão de negócio, como a procura de um aluguel descomplicado, uma de suas bases de pesquisa será o site de sua imobiliária!

Leia mais

Modernize sua imobiliária

Como captar clientes para sua imobiliária

Publicado em 11 de Dezembro de 2020 Inovação,
Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!