É possível alugar e mudar rapidamente? Saiba como!

A Avalyst é especialista em aluguel sem burocracia e tem dicas infalíveis para você agilizar seu processo de mudança!

Quem já fez uma mudança sabe como o processo de aluguel pode ser longo e desgastante. Buscar por um imóvel online, visitar casas pessoalmente, juntar documentos, assinar contrato, reconhecer firma, contratar empresa de mudança, pintar o imóvel antigo… É uma lista de afazeres que parece não ter fim. Por isso, nós vamos te dar algumas dicas para conseguir passar por um processo de aluguel sem burocracia, muito mais simples e rápido!

Novos tempos no aluguel

Antigamente, o processo para alugar um imóvel era muito mais longo, com diversas exigências legais e burocráticas que antecipavam a assinatura do contrato. Atualmente, o aluguel sem burocracia já é uma realidade cada vez mais presente no mercado imobiliário. Com mais facilidades e menos obstáculos, é possível fechar o negócio em poucos dias ou até em algumas horas — com a Avalyst, bastam 20 minutos.

Uma das maiores dificuldades apontadas pelos inquilinos é encontrar um fiador. Essa busca pode ser constrangedora e trazer muito desgaste. Muitas vezes, mesmo quando se encontra uma pessoa ideal, o perfil dela pode não se adequar ao que é solicitado pela legislação ou pelo proprietário do imóvel.

Os problemas do fiador e a melhor solução

Para evitar situações como essa, surgiram alternativas no mercado imobiliário, como seguro fiança e cheque caução. Ainda assim, muitas vezes elas não se adequam ao perfil do inquilino, pois costumam ser soluções caras. Mas o surgimento de um novo sistema de garantia locatícia, que oferece um processo de aluguel sem burocracia, tem mostrado excelentes resultados: a fiança onerosa.

Como funciona a fiança onerosa?

Essa nova modalidade oferece uma solução prática e viável para quem quer fugir da burocracia e da papelada interminável na hora de alugar um imóvel. Com a fiança onerosa não é preciso enfrentar filas intermináveis nos cartórios ou arcar com custos elevados, por exemplo.

O serviço oferecido pela Avalyst utiliza um sistema de garantia de crédito para locação prático e eficiente. O inquilino só precisa apresentar um cartão de crédito e o boleto pago da última fatura. A avaliação de crédito é feita em poucos minutos, de forma online e sem comprovação de renda. O resultado chega automaticamente no e-mail do proprietário do imóvel, que pode aprovar e dar seguimento imediato ao processo de locação.

Otimize o seu tempo

Além de utilizar um processo de garantia locatícia sem burocracia, é válido ficar atento a outras dicas para organizar melhor o seu tempo e conseguir fazer a mudança de forma rápida:

Saiba mais sobre aluguel sem burocracia

Veja mais dicas para alugar um imóvel rápido

Publicado em 26 de Novembro de 2020 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!