7 dicas para usar melhor o WhatsApp Business na sua imobiliária

Você sabia que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado?

A estimativa é de que, neste momento, existam mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Aqui no Brasil, são 120 milhões de pessoas usando o aplicativo líder em popularidade.

Segundo o último levantamento feito pela Opinion Box, 94% dos brasileiros que têm o app instalado usam ele todos os dias. Por isso, é importante aprender mais e aproveitar melhor os recursos disponíveis nessa tecnologia.

É evidente que a versão para negócios do WhatsApp também tem sido uma poderosa aliada de corretores e imobiliárias. Gratuita e fácil de usar, ela disponibiliza diversas funcionalidades para quem busca interagir de um jeito mais pessoal com seus clientes e aumentar os lucros a partir de uma boa conversa.

Por isso, chegou a hora de você entender e aplicar estas dicas!

1. PERFIL COMERCIAL 

Com ele, o corretor de imóveis se torna mais fácil de encontrar. Em seu perfil comercial, você pode incluir informações importantes como endereço com mapa, descrição profissional, e-mail, horário de atendimento. O que facilita o contato com seus clientes. Para usar este recurso, é só clicar em editar o perfil comercial e completar o seu cadastro.

2. ETIQUETAS

Organize seus contatos em diversas categorias: leads, proprietários, clientes vendas, clientes locação, em negociação, proposta enviada, aguardando assinar contrato, etc. O recurso é personalizável, de acordo com suas necessidades. Para quem usa celular Android, faça assim: toque em conversas > mais opções >etiquetas > adicionar. Em seguida, insira um nome para sua etiqueta e dê ok.

3. MENSAGENS DE AUSÊNCIA

Utilize-as quando estiver fora de seu horário de atendimento, em reunião ou muito ocupado. Para configurar suas mensagens de ausência e automatizar, é só tocar em configurações -> configurações da empresa -> mensagem de ausência, depois ative a opção é só escrever as mensagem.

4. MENSAGENS DE RESPOSTAS RÁPIDAS

Salve e reutilize as mensagens mais enviadas para agilizar respostas para seus clientes. É tocar em mais opções > ferramentas comerciais > respostas rápidas > adicionar > mensagem (para criar mensagem) > atalho (para criar um atalho para mensagem) > salvar.

5. MENSAGENS DE SAUDAÇÃO

Crie uma mensagem automática para cumprimentar o novo cliente que entra em contato pela primeira vez. Para configurar, é só tocar em: configurações > configurações da empresa > mensagem de saudação, depois ative a opção e escreva a mensagem.

6. FORMATAÇÃO DE MENSAGENS

É fácil destacar os pontos importantes de suas mensagens, mas atenção, use com moderação. Personalize os seus textos assim:

7. LISTAS DE TRANSMISSÃO

Envie uma mesma mensagem para um grupo de clientes específicos. Cada um deles recebe sua mensagem como se ela fosse individual. As respostas dessas conversas também serão individuais e só você tem acesso a elas. Para criar uma lista de transmissão, abra o WhatsApp e, no topo da aba CONVERSAS toque em “Nova transmissão’. Em seguida, selecione os contatos que você quer colocar na lista e toque em “criar”.

AGILIDADE É A DICA BÔNUS

Em 2021, a Omnichat levantou dados sobre o tempo de espera de 300 marcas. Os números apontam que existe uma variação gigantesca para responder o primeiro “oi” do cliente. Vai desde 1min até 24h.

Então, por que se preocupar com a agilidade no atendimento? A resposta é simples: quanto mais você demora, mais dá abertura para suas concorrentes. Além disso, é importante lembrar que a jornada do seu inquilino pode estar acontecendo com mais de uma imobiliária ao mesmo tempo.

Isso significa que você pode perder um bom negócio por causa de preço, variedade, tipo de garantia locatícia disponibilizada. No entanto, atualmente, a causa mais subestimada é também uma das que mais dá prejuízo: a lentidão nas respostas.

Sem surpresa, o levantamento também mostra que as empresas mais lucrativas são aquelas que têm um tempo de espera inferior a 5min entre uma mensagem e outra. Que tal fazer como elas?

Publicado em 2 de Setembro de 2022 Blog

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