3 estratégias infalíveis para ir além com suas locações

Três, dois, um…

Prepare-se! Você pode ultrapassar os pontos mais altos do universo imobiliário. Comece criando uma rota inteligente para não se perder em qualquer nuvem por aí. Mas, atenção: para fazer um voo de sucesso você terá que romper alguns limites. Por isso, leia essas 3 dicas e entenda como usar o vento a seu favor e fazer isso dar certo.

1. Rompa seus limites

Todo mundo tem uma zona de conforto. Afinal, conforto é bom demais não é mesmo? Infelizmente, aí é que se esconde um grande problema. Como uma erva daninha, pode se tornar uma verdadeira praga no seu quintal. Antes que isso aconteça, o melhor é analisar a situação atual da sua empresa.

Então, comece pela performance das suas locações. Por exemplo, analise o último trimestre cruzando dados qualitativos e quantitativos para ver como você se saiu. A partir disso, você já tem como criar hipóteses sobre as falhas e elaborar novos planos. Claro, sem esquecer de reforçar o que vem dando certo. Afinal, os problemas nunca podem estar no foco, mas sim as soluções.

Uma dica importante: pense fora da caixa, fora da rotina saturada. Procure estudar as tendências do mercado e ler conteúdos relevantes. Além disso, dar mais atenção à sua equipe faz todo sentido. Às vezes, a solução está dentro de casa só aguardando uma roda de conversa. Então, crie esses momentos de interação e deixe que as pessoas se expressem sem julgamentos. Com isso, você recebe novas ideias, delega a execução daquelas que são úteis, e ainda faz a equipe se sentir valorizada. “Liderar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer” (Marcio Kühne).

 2. Aprimore o atendimento

Esta é a questão principal para quem atua em uma área tão competitiva como a sua. Afinal, o bom atendimento é capaz de gerar diferenciais, lembrança de marca, recomendações e, é claro, maior lucratividade.

No entanto, para atender bem, além de fazer cursos contínuos na área de vendas, é preciso de uma boa dose de paciência e prestatividade. Tudo isso porque, captar as reais necessidades dos clientes, muitas vezes, não é tão simples como poderia ser. Muitos deles não sabem exatamente o que querem. Nesses casos, a tomada de decisão não é apenas de uma só pessoa, o que dificulta tudo.

Por isso, você precisa atuar como uma consultoria e fazer perguntas mais interessantes para ir além. Como por exemplo: o motivo afetivo da escolha por determinado bairro, a rotina do grupo familiar, o entendimento que ele tem sobre conforto e bem-estar quando o assunto é moradia, etc. Com isso em mente, busque os imóveis que se encaixem e saiba dar alternativas. Lembre-se de que, ao entrar em contato, seja por e-mail ou WhatsApp, sempre tenha as informações mais relevantes para gerar interesse e aumentar a chance de fechar negócio.

3. Tenha mais disponibilidade

Todos temos 24h e 7 dias por semana para realizar as nossas atividades. Mas, o resultado é diferente (e melhor) para quem sabe usar este período de uma forma eficaz.

Pensando nisso, é importante fazer uma boa gestão do tempo, mas também romper certos limites para ter um diferencial competitivo. Como muitos clientes só tem o final de semana para visitar imóveis, se você  oferecer esta opção, sai na frente.

Ao atender em parte do sábado e domingo, muitos clientes vão valorizar a sua dedicação, o que já torna o seu trabalho diferenciado. Aqui, também entra o seu talento em oferecer uma experiência encantadora para eles que, longe do corre-corre diário, têm mais tempo para conversar e expressar o que realmente procuram.

Um bom exemplo disso é o Claudionor, gestor da Solys Aluguéis Inteligentes, em São Luís do Maranhão. Ele vem conquistando excelentes resultados! Afinal, sempre pode contar com o Plantão Avalyst para aprovar e agilizar propostas de garantia no final de semana, das 9h às 16h. É só clicar e falar com o plantonista: https://bit.ly/3bl46kt

Para ele, que não gosta de segundas-feiras mornas, bacana mesmo é começar a semana celebrando os novos contratos!

Como deu para perceber, romper limites não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas sim, um processo que pode começar hoje mesmo na sua imobiliária.

Ao adotar estas boas práticas, tenha certeza que já está colocando a sua empresa em um outro patamar, ou melhor dizendo, em um verdadeiro voo para o sucesso.

Publicado em 15 de agosto de 2022 Blog

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