Imobiliárias pet friendly lucram mais! Entenda a tendência

Com crescimento sempre em alta, o mercado pet é um dos mais promissores. Não é para menos! De acordo com o IBGE, o número de domicílios brasileiros com pet já chega a 48 milhões. Sem dúvida, a nova cultura do home office e do trabalho híbrido, colaborou com esse número. Concorda?

Afinal, os animais de estimação contribuem para a saúde e bem-estar de seus donos, afetando positivamente o humor, a socialização, e aliviando o stress. Com os bichinhos, a solidão desaparece! Inclusive, os dados indicam que, ao cuidar de um animal de estimação, a produção de endorfina e ocitocina só aumenta. Com ela, a sensação de relaxamento que traz impactos positivos até no controle de doenças cardiovasculares.

Todo este cenário acaba refletindo na realidade do mercado imobiliário. Então, que tal aproveitar este movimento e oferecer facilidades para quem tem um mascote?

 

Aqui o pet é sempre bem-vindo

 

Ao se apresentar como uma empresa que aceita cães e gatos, a sua imobiliária cria um excelente diferencial competitivo. Por isso, é uma ótima ideia se especializar em imóveis que não tem impedimentos para a morada de pets. Afinal, eles são como membros da família e não podem ficar de fora do futuro lar do seu cliente.

Por outro lado, ao se restringir, ao não incentivar proprietários a serem mais flexíveis, corre-se o risco de inviabilizar negócios.

 

Inquilino tem o direito de ter pet

 

No Brasil, nenhum condomínio, imobiliária ou proprietário pode proibir moradores de terem cães e gatos, ou de circularem com eles nas áreas comuns. Ou seja: qualquer proibição ou coação nesse sentido, viola o artigo 5º da Constituição Federal.

Entretanto, os tutores devem seguir as regras de convivência. Assim, ruídos fora de horário e sujeiras fora do lugar são passíveis de multa. Além disso, a circulação em áreas comuns não pode colocar em risco a integridade dos demais moradores.

Desse modo, é bom lembrar que o tutor tem direitos e deveres, e que ele é sempre responsável pelas ações do seu bichinho. Por isso, deve fazer o máximo para que a harmonia prevaleça.

 

Clube Avalyst tem uma seção dedicada aos pets

 

O Clube Avalyst é grátis para o inquilino. No portal, ele encontra descontos em mais de 200 marcas parceiras. Entre elas: Cobasi, Petz, Zen Pet, Dr. Pet, Mister Pupp e mais. É tanta economia que a taxa de garantia retorna para ele em benefícios.

Sem dúvida, isso ajuda você a se posicionar como uma imobiliária diferenciada na sua cidade. Afinal, além de ser pet friendly, possibilita que os tutores economizem nos cuidados diários dos bichinhos.

Esse é mais um motivo para sua empresa seguir sendo, ou se tornar, parceira da Avalyst.

 

Proprietários podem ficar tranquilos

 

Como vimos até aqui, os pets já estão consolidados como parte integrante da vida das pessoas. Uma realidade fácil de comprovar com um simples passeio pelas praças, parques e avenidas das nossas cidades.

Mesmo assim, muitos proprietários têm receio de liberar seus imóveis para quem tem bichinho de estimação. Afinal, há sempre o risco de que algum dano possa ocorrer durante a utilização do imóvel. É neste ponto que a Avalyst apresenta, mais uma vez, a solução para um problema de locação.

Nos aluguéis residenciais, a garantia contra danos é de até 5 vezes o valor do aluguel informado e já está inclusa. Desse modo, a Avalyst reduz consideravelmente os bloqueios do proprietário, facilita a vida do inquilino, do seu pet, e ainda aproxima sua imobiliária de bons negócios.

Então, que tal você se posicionar como uma Imobiliária Pet Friendly e alugar mais facilmente para quem ama os animais? Assim, você acompanha a tendência do mercado e, com Avalyst, aluga sem stress.

Publicado em 31 de Março de 2023 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!