Pandemia e crise econômica aumentam ações de despejo por inadimplência

Com os duros impactos econômicos gerados pela pandemia desde 2020, a inadimplência cresceu. Veja como as imobiliárias e proprietários podem se proteger neste cenário

 

Os efeitos econômicos da pandemia de 2020 e 2021 já são bem conhecidos e sentidos em todo o mundo, em praticamente todos os mercados. As sucessivas paralisações dos lockdowns, prolongados períodos de restrição de movimentação de pessoas e o consequente desaquecimento da economia custaram empregos, desencadeando impactos em todos os segmentos. Um deles é o setor imobiliário, em particular, os aluguéis.

 

Com empresas cessando suas atividades, comerciantes baixando as portas e centenas de milhares de profissionais repentinamente desempregados, locadores comerciais e residenciais se viram enfrentando um crescente problema: a inadimplência. Sem ter como honrar seus compromissos, empresas e famílias simplesmente deixaram de pagar seus aluguéis, em muitos casos, por diversos meses consecutivamente.

 

Para tornar a situação ainda mais complicada, o STF impediu, temporariamente, o despejo de inquilinos inadimplentes. A legislação vale para imóveis residenciais com valor de aluguel de até R$600,00; já para comerciais o limite é de R$1.200,00. Em outros casos, locatários que comprovem sua situação de dificuldade financeira, ocasionada pela pandemia, podem ter seu despejo suspenso da mesma maneira, ao menos até junho deste ano. Assim, infelizmente, o cenário é de instabilidade e incertezas. Por isso é importante que imobiliárias e locadores saibam o que pode ser feito para garantir seus direitos e minimizar as chances de prejuízo.

Mantendo os negócios funcionando

 

Para ter seus imóveis ocupados, sem se preocupar com o pagamento dos inquilinos, é importante contar com garantias efetivas de recebimento de aluguel. Atualmente, a garantia digital de aluguel, mesmo em casos de ações de despejo, oferece ao proprietário assessoria jurídica, a certeza do recebimento do aluguel e outras facilidades.

 

Neste sentido, ela representa um caminho seguro contra os riscos de inadimplência. E ter uma parceria, capaz de gerar tranquilidade, tanto para proprietários como para imobiliárias, é cada vez mais importante para que o aluguel seja, realmente, um excelente negócio.

Avalyst: sua parceira em negócios de aluguel

 

A Avalyst reúne tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada. Especialista em trazer soluções inteligentes e eficazes, sua operação impacta diretamente o dia a dia das imobiliárias. Seus serviços incluem cobrança, apoio jurídico gratuito, suporte de marketing, vendas e outros benefícios como:

 

Alugue mais e melhor com Avalyst 

 

Traga mais tranquilidade para seus aluguéis e blinde seus imóveis contra a inadimplência. Não perca mais tempo e nem negócios. Fale agora mesmo com a Avalyst e veja como o aluguel sem stress pode melhorar as locações e a lucratividade de sua imobiliária.

 

Publicado em 13 de Maio de 2022 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!