Redes sociais: como vender Facebook, Instagram e Youtube

Não resta dúvida que as redes sociais vieram para ficar, não é mesmo? Por isso, saber como se posicionar e vender no Facebook, Instagram, WhatsApp e Youtube é fundamental para qualquer segmento, principalmente no mercado imobiliário em que a competitividade é extremamente elevada.

E se você ainda não tem nenhuma conta em uma das principais plataformas das redes sociais, já passou da hora de se cadastrar e começar a ganhar mais com elas. Acredite, o seu cliente está lá. O Brasil é o 2º país no ranking de tempo gasto na internet por habitante e cerca de 88% da população brasileira está conectada às redes sociais.

Então vamos ver o que é preciso fazer para que suas postagens consigam captar novos clientes e contribuir para a realização de mais e melhores negócios.

Crie um Planejamento

Independente da plataforma que você estiver utilizando, seja o Facebook, o Instagram, WhatsApp ou Youtube, siga um planejamento para a sua marca.

Lembre-se que o seu objetivo sempre será o de gerar um maior relacionamento com seus clientes, os quais precisam ter um envolvimento genuíno com você.

Por isso, não perca de vista o que é essencial nas redes sociais para a sua empresa ganhar destaque:

Esteja presente

“O maior desafio nas Redes Sociais não é a tecnologia, mas o envolvimento com as pessoas.”

Atualmente, é fundamental engajar com a sua audiência. Os algoritmos das páginas das redes sociais funcionam de maneira parecida. Quanto mais interação, mais a sua página aparecerá para um número maior de pessoas.

A interação com seus clientes é uma das maiores vantagens das redes sociais. Mas atenção, você precisa responder suas dúvidas da forma mais rápida possível.

Além disso, você precisa realizar postagens com frequência. Uma dica valiosa é utilizar vários tipos de postagens diferentes (foto, texto, vídeo) e não colocar apenas na sua linha do tempo.

Produza conteúdos de qualidade

Um conteúdo de qualidade precisa ser relevante para o seu cliente. Pense nas necessidades dele e de que forma a sua publicação está contribuindo para melhorar o dia a dia dessa pessoa.

Coloque o seu anúncio no feed, veja as opções que cada plataforma oferece, use vários formatos e teste qual a melhor resposta de visualização e interação de suas postagens. 

Divulgar seus imóveis nas redes sociais é bom sim. Mas não transforme a sua linha do tempo em uma área de classificados.

Você pode utilizar um conteúdo institucional, uma frase ou pensamento importante, compartilhar um artigo de interesse dele e de seu negócio, enfim, use a sua criatividade e esteja presente de forma significativa.

Utilize vídeos

Aqui entra o YouTube assume a sua importância como a maior plataforma de vídeos do mundo. Saiba que, tirando o Google, o YouTube já é o maior buscador da internet. E se hoje um bom vídeo já é estratégico, no futuro ele será ainda mais fundamental, por isso, quanto antes você utilizar a ferramenta melhor.

Crie seu canal, personalize e seja impactante com o seu público. Faça vídeos de qualidade, o que hoje já é possível simplesmente com uma boa edição de fotos, com som e legendas.

Observe suas próprias curtidas e o engajamento que seus vídeos estão conquistando. Não tenha medo de experimentar e aposte no que está funcionando. 

Faça sua análise

O que antes era praticamente impossível, com as ferramentas disponíveis das redes sociais, você pode ver como você e seus principais concorrentes estão indo. Acredite, as métricas são importantes para uma boa estratégia.

Assim pode alterar sua divulgação, criar outras táticas e apostar no que está tendo os melhores resultados.

Leia Mais:

3 dicas para fechar mais negócios imobiliários em tempos competitivos

Como usar redes sociais para sua imobiliária vender mais

Publicado em 26 de Abril de 2021 Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!