3 dicas para fechar mais negócios imobiliários em tempos competitivos

Fechar mais negócios imobiliários dentro do cenário atual de alta competitividade é sempre um desafio para corretores e imobiliárias.

Entretanto, existem determinados caminhos que podemos tomar, onde as estratégias para fechar mais negócios, uma vez implantadas, nos proporcionam uma maior facilidade, mesmo em tempos difíceis.

Escolha um nicho de mercado

Que tal trabalhar com um diferencial competitivo de alto impacto? Algo que destaque você da concorrência?

Ao focar em um determinado mercado, você pode se tornar uma imobiliária especialista naquele segmento, uma autoridade no seu setor.

Desta forma, além de você se diferenciar da concorrência, vai ganhar uma maior aproximação com seus clientes, ao abordar o universo em que eles também estão inseridos.

A boa notícia é que existem vários tipos de segmentação que você pode escolher, como por exemplo: 

A primeira é a mais comum, afinal, toda imobiliária localizada em um determinado endereço terá mais facilidade para trabalhar em suas redondezas.

Mas a sua imobiliária também pode se especializar em imóveis de um determinado padrão, de acordo com o preço estipulado para venda ou aluguel.

Imóveis para a classe mais elevada, evidentemente,  trazem um retorno melhor. Entretanto, casas e apartamentos mais populares são comercializados de forma mais rápida. 

Desta forma, a definição do perfil de sua empresa é que vai direcionar a segmentação mais apropriada ao seu estilo de negócios.

E falando em perfil, há também a segmentação de acordo com o perfil de seu público. Um bom exemplo são os estudantes, que precisam alugar por um preço acessível e próximo de faculdades.

Você também pode perceber alguma necessidade, seja de proprietários ou de quem procura imóvel, que está sendo pouco atendida em sua cidade. Por exemplo, muitas empresas transferem seus funcionários para outras localidades. Esses executivos preferem alugar imóveis já mobiliados, os quais, por si só, já são bem mais valorizados.

Invista em seu atendimento

Em um mundo cada vez mais dinâmico, seus clientes ficaram ainda mais exigentes. E, acredite, oferecer o mesmo que a sua concorrência não vai qualificar a sua empresa. A ideia aqui é justamente o contrário, você precisa surpreender seus clientes, por isso o bom atendimento é a chave para fechar mais negócios imobiliários.

Assim, você precisa conhecer a fundo as reais necessidades deles e, além disso, sempre se perguntar “como fazer mais”.

Um corretor experiente sabe que as negociações seguem um determinado padrão. Preços, localização, prazos, vizinhança, segurança, comparações com outros imóveis, entre outros. 

Para surpreendê-los aqui, você pode passar informações mais detalhadas sobre o local. Pode, por exemplo, mostrar imagens por satélite, informar-se sobre o transporte público, sobre a segurança da região, usar dados do memorial descritivo do imóvel, etc.

Lembre-se de usar o whatsapp com sabedoria, somente as informações relevantes são bem-vindas. Em tempos de informação, esta ferramenta é excelente para estreitar relacionamentos, confiabilidade e acelerar o fechamento de contratos.

Gere leads para fechar mais negócios

Precisando ampliar sua carteira? Então que tal gerar leads? Leads são potenciais clientes, os quais podem ser captados com a força da internet.

A dica aqui é usar o seu site para disponibilizar conteúdos relevantes. Inquilinos ou compradores podem receber, em primeira mão, imóveis qualificados, de acordo com seus interesses. Para isso, terão que deixar o e-mail/whatsapp e assim você já tem seus leads para trabalhar.

Da mesma forma, você pode utilizar o blog de seu site. Assuntos de interesse para proprietários, inquilinos ou compradores de imóvel servem como imã para captar o seu público.

Mas existem outras ferramentas que contribuem para você fechar mais negócios.

Consiga mais Leads

A Avalyst disponibiliza para todos as suas imobiliárias parceiras, e sem qualquer custo, um sistema para captação de leads para inquilinos e outro para proprietários.

Os sistemas podem ser incorporados ao seu site de maneira simples e você ainda conta com a imagem do Márcio Garcia em seu site.

Lembre-se que nem sempre é fácil fechar negócios em tempos competitivos, mas assim como as dificuldades são para todos, a premiação sempre vem para quem souber cativar o seu público.

Neste sentido, as ferramentas estão em nossas mãos, basta, como quase sempre, a adaptação necessária para enfrentar os desafios desses novos tempos.

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Publicado em 22 de Fevereiro de 2021 Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

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