FAQ

Perguntas frequentes

  • Inserir no sistema da Avalyst todos os dados pessoais do locatário, assim como do corresponsável quando aplicável
  • Também deverá colocar no sistema os dados de cartão de crédito do inquilino com limite à vista* superior a 4 vezes o valor informado do aluguel, assim como a última fatura paga com titularidade do locatário (ou do corresponsável quando aplicável)
  • O inquilino também deverá ter saldo disponível no cartão de crédito para lançamento da taxa da Avalyst**
* Limite de crédito do cartão, e não o saldo para compra à vista
** Caso não tenha o saldo disponível, o pagamento pode ser feito via boleto bancário, a ser pago em uma única parcela

NÃO! Ele precisa ter disponível apenas o valor da taxa da Avalyst. É apenas o limite total do cartão que deve corresponder, no mínimo, a 4 vezes o valor do aluguel.

DEPENDE! o único valor cobrado no cartão é a taxa AVALYST para garantia locatícia. Esta taxa pode ser parcelada em até 12 vezes. Caso o inquilino opte por dividir, apenas este valor ficará bloqueado.

SIM! Poderá haver um corresponsável da locação.
No entanto, ele deve atender os mesmos critérios do inquilino no contrato com a Avalyst.

NÃO! Quem assina o contrato de locação é apenas o inquilino. O corresponsável deve assinar (assinatura digital) apenas o contrato com a Avalyst.

SIM! Para confirmar se o cartão está válido, mensalmente será debitado o valor de R$ 1,00 (pelo custo de verificação). É obrigatório que os cartões estejam válidos durante todo o período vigente do contrato.

NÃO! É obrigatório que os cartões estejam válidos durante todo o período vigente do contrato Avalyst. Caso algum dos cartões de crédito com vínculo ao contrato de garantia seja cancelado ou alterado, o inquilino deverá informar imediatamente à Avalyst.

SIM! O dependente deverá ficar como inquilino e o titular do cartão como corresponsável no contrato com a Avalyst.

O cliente pode ir no caixa eletrônico e tirar um extrato do cartão de crédito ou tirar um print do aplicativo do banco, sendo necessário ter os seguintes dados em ambos:

  • Nome completo
  • Dados do cartão
  • Limite único/à vista do cartão de crédito
  • Histórico de consumo
  • Data atual

SIM! O pagamento poderá ser feito em uma única parcela ou dividido em até 12 vezes.

SIM! No entanto, continuará a ser verificado mensalmente se o cartão de crédito atrelado ao contrato de garantia da Avalyst continua válido.

SIM! Porém, os dois devem constar como inquilinos no contrato de locação, assim como no contrato de garantia com a Avalyst (locatário e segundo locatário).
Caso um deles não conste em ambos contratos, não haverá garantias da Avalyst em caso de inadimplência e será caracterizado como sublocação.

SIM! Mas apenas quando os inquilinos forem casados, podendo ser somados dois cartões para completar o limite (4 vezes o valor do aluguel).
Junto com as faturas deve ser enviada a certidão de casamento ou de união estável. Os dois ainda devem constar como inquilinos nos contratos de locação e de garantia da Avalyst.

SIM! Porém deve obrigatoriamente apresentar um corresponsável brasileiro que atenda a todos os critérios de análise da Avalyst. A taxa de garantia será cobrada à vista.

NÃO! Somente os cartões de crédito de pessoa física são aceitos pelo sistema da Avalyst.

NÃO! Será estornado no cartão de crédito do inquilino ou devolvido o valor que resta para completar o contrato.
Esta operação só será feita após a imobiliária enviar um documento com a inexistência de débito da unidade alugada (nada consta).

Após o contrato ter seu status alterado para ATIVO, a imobiliária pode assinar o contrato de locação, incluir no sistema a documentação exigida no contrato de garantia e entregar as chaves.

Após 15 dias do vencimento do aluguel a imobiliária deverá enviar um e-mail à Avalyst informando a inadimplência, juntamente com os dados do locatário, dados do imóvel e boleto original.
A partir da data do recebimento do e-mail, Avalyst terá 30 dias para realizará o pagamento.

A Avalyst garante o pagamento do aluguel durante todo o período do contrato da garantia locatícia, o qual tem duração de 12 meses e é renovado automaticamente.

Por ocasião da entrega, caso sejam identificados danos ao imóvel causados por interferência do inquilino, poderá ser ativada a Taxa de Desocupação para recompor o estado do bem locado. Esta taxa será estabelecida conforme o limite do valor descrito no contrato e as características do imóvel, ficando a Avalyst responsável por seu pagamento para, posteriormente, ser ressarcida pelo inquilino.

A Avalyst oferece, para imobiliárias parceiras, todos os serviços para as ações de despejos de inquilinos inadimplentes. Para tanto, a Avalyst deverá ser informada, sobre a inadimplência do aluguel, após um atraso de 15 dias em seu pagamento. Na sequência, a Avalyst realizará a cobrança junto ao inquilino. Se no prazo de 30 dias o inquilino não quitar a dívida, os serviços Jurídicos serão acionados sem custos para as imobiliárias.

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