Saiba como diminuir a burocracia para alugar um imóvel

Reduzir a burocracia no processo de locação de imóveis é algo que todas as imobiliárias devem implantar, já que no cenário atual as pessoas não têm mais o tempo, o interesse e a paciência necessários para seguir adiante com algo demorado.

O contrato de aluguel por si só já pode conter algum tipo de burocracia, por precisar de muitos dados de ambas as partes envolvidas, muitas cláusulas diferentes e muitas vezes processos que não são bem definidos.

Entre os benefícios que o processo de desburocratização pode trazer estão a redução de custos, melhora na reputação da imobiliária, mais segurança nas negociações, ganho exponencial na agilidade dos processos e a fidelização dos clientes.

Acompanhe esse conteúdo desenvolvido pela Avalyst até o final e saiba como trazer melhorias e implementar o futuro na sua imobiliária. Já adiantamos que é mais simples do que você pode estar pensando.

Veja como fugir da burocracia e alcançar mais negócios:

Faça atendimentos online

Esse tipo de atendimento personalizado pode facilitar o relacionamento entre imobiliária, proprietário e inquilino.

Outro recurso que você pode utilizar é a implementação de um chatbot, que funcionará como um secretário, fazendo a triagem das pessoas. Configure-o para responder perguntas recorrentes, e para redirecionar o cliente ao WhatsApp, por exemplo.

Prestar mais atenção nos comentários das redes sociais também uma ótima pedida, além de aumentar bastante o engajamento das suas páginas, e assim entregar seu conteúdo para ainda mais pessoas.

Utilize assinatura eletrônica para os contratos

Essa é uma ótima maneira para diminuir a burocracia dos processos de locação, pois gera uma enorme facilidade e comodidade para todas as partes, não precisando estar presencialmente na imobiliária e tendo a possibilidade de ser assinado em qualquer lugar por qualquer dispositivo conectado à internet.

Esses contratos digitais podem ficar hospedados em um sistema de nuvem, acessível apenas para quem for autorizado, tornando o processo mais seguro.

Sem contar que com a assinatura eletrônica os custos com cartório já não precisam ser contados.

Otimize os processos

Processos definidos e padronizados deixarão as coisas mais claras e com menos burocracia para todos, o que vai eliminar as demoras, que eventualmente aparecerão, em qualquer etapa. Lembre-se: quanto mais rápido você conseguir desenvolver um contrato, mais chances terá de concretizar o negócio.

Faça uma boa gestão de contratos

Um ponto que você precisa se atentar, caso contrário não vai conseguir diminuir essa burocracia, são os métodos de gestão de contrato. Isso vira um problema, principalmente se a sua imobiliária lidar com uma carteira de clientes mais ampla.

Procure fazer uma gestão de contratos organizada, sabendo exatamente o que precisará solicitar aos envolvidos, o que acaba evitando algumas falhas.

Digitalizar esse processo é algo que pode trazer novos ares para o seu negócio, com a ajuda de uma base de dados integrada às informações dos clientes e dos imóveis.

Implementar um CRM também é outra prática que pode agregar bastante no desempenho e assertividade da sua imobiliária.

Ofereça melhores garantias locatícias

Nada exige mais burocracia do que arranjar um fiador para servir como garantia na hora da locação. Além dessa terceira pessoa precisar ter imóveis em seu nome e uma boa renda, ainda fica aquela questão constrangedora de precisar pedir favores à terceiros.

O seguro fiança também é algo que passa longe de ser dos mais simples de adquirir, e a caução é um dinheiro que fica retido e que você poderia utilizar para outras coisas mais importantes.

Então, a melhor solução é oferecer a garantia digital da Avalyst, uma modalidade de garantia locatícia que é aprovada em questão de segundos, sem precisar de comprovação de renda, envolvimento de terceiros, dinheiro retido e pode ser parcelada em até 12x no cartão. Também poderá oferecer o Clube de Vantagens aos inquilinos com mais de 200 lojas, cinemas, cursos e muito mais com descontos de até 60%.

Conheça a Avalyst e venha para o aluguel sem stress!

 

Publicado em 18 de Outubro de 2021 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!