Proprietário, descubra as vantagens de um apartamento mobiliado

Se você está pensando em valorizar o seu imóvel, que tal transformá-lo em um apartamento mobiliado? Saiba que um imóvel com este perfil pode valorizar, no mínimo, em 20% e, dependendo da decoração, pode chegar até 90%.

Geralmente, quem procura este tipo de imóvel tem dificuldade em encontrar o que deseja. Isto porque um apartamento mobiliado, e bem decorado, ainda possui pouca oferta no mercado.

Este público, normalmente formado por profissionais que precisam mudar de cidade, busca mais facilidades em sua vida. Inclusive, o próprio valor do aluguel pode ficar em segundo plano; com a beleza, conforto e bem-estar ganhando destaque em uma futura negociação.

Outro fator que podemos levar em conta são as preocupações, transtornos e desgastes causados por uma mudança, dificuldades que simplesmente desaparecem em um imóvel já mobiliado, o que é um fator extremamente importante para estes inquilinos.

Por outro lado, o proprietário deve levar em conta que os custos para que um apartamento mobiliado e decorado se valorize, representam um investimento com excelente retorno. Na verdade, além da valorização da locação, um apartamento mobiliado aluga bem mais rápido que um outro imóvel, do mesmo perfil, mas sem mobília.

Contrate um decorador

Observe que um apartamento verdadeiramente mobiliado não é aquele que, simplesmente, tem mobília dentro, mas sim o que tem por base uma decoração de interiores. 

Desta forma, para valorizá-lo de fato, o ideal é contar com a ajuda profissional. Afinal, um bom decorador economiza tempo e dinheiro, com projetos adequados ao apartamento e aos desejos do público.

Lembre-se que a decoração de seu imóvel precisa estar alinhada com as principais tendências do mercado, seu investimento é feito para conquistar o futuro inquilino. Por isso, o que muitos proprietários fazem é deixar de lado o seu gosto pessoal, abrindo espaço para novas e diferentes ideias, o que costuma ter um resultado surpreendente.

Outra dica aqui é sugerir uma decoração “neutra” para seu imóvel, aquela que possa agradar tanto o gênero masculino como feminino, assim seu público se torna mais abrangente.

Dicas de decoração para seu apartamento mobiliado

Veja algumas dicas de decoração que podem ser compartilhadas com seu decorador:

Materiais

Nos acabamentos, o uso de materiais duráveis e de fácil manutenção é sempre aconselhável. Bem como, a utilização de cores neutras, o que costuma agradar os mais diversos inquilinos;

Pisos

Os pisos de madeira estão em alta, mas costumam ter seu preço. Uma alternativa são os laminados, chamados de “carpetes de madeira”, há também os vinílicos, que são mais econômicos e fáceis de limpar. 

Pinturas

Cores neutras são as mais indicadas, o que não significa deixar o apartamento totalmente branco, o que causa monotonia. Aqui, uma boa paleta de cores, indicada por seu decorador, é um bom caminho a ser seguido.

Iluminação

A luz certa, valoriza o espaço de cada ambiente. Invista em luminárias, abajures, luzes direcionais. Para a cozinha e lavanderia, as luzes mais claras são as mais indicadas.

Armários

Embutidos e com madeira de qualidade economizam espaço e têm uma maior durabilidade.

Box

Lembre-se que vidros temperados têm uma resistência quatro vezes maior que os outros. Além disso, eles reduzem acidentes, já que, ao quebrar, seus estilhaços oferecem menos riscos. 

Eletrônicos e eletrodomésticos

Eles também fazem parte da decoração. Uma cozinha aparelhada com os melhores equipamentos, acaba valorizando todo o conjunto. O mesmo vale para TVs, ar condicionado, wi-fi e outras facilidades.

Leve em conta que seus investimentos em um apartamento mobiliado acabam por valorizar todo o seu patrimônio. Lembre-se que você estará alugando para um público mais qualificado, de forma mais rápida e com um aluguel que irá compensar, e muito, todo seu investimento.

Publicado em 29 de Março de 2021 Alugue Bem,
Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!