Imobiliária de sucesso: como se atualizar sobre o mercado imobiliário?

Todos os setores que movimentam a economia do país passam por diversas mudanças, apresentam diferentes níveis de desempenho e de valorização ou queda com o decorrer do tempo. A coleta dessas informações pode ser feita através de análises e pesquisas que possibilitam um panorama sobre as principais alterações e novidades sobre as mais diversas categorias econômicas. Então, onde encontrar essas informações e índices sobre o mercado imobiliário? 

Existem portais de conteúdo imobiliário que apresentam essas pesquisas, índices e atualizações. Neste artigo, apresentaremos alguns deles, para que você realize consultas que auxiliem diretamente em suas tomadas de decisão e mudanças de estratégia.

Secovi-SP 

O Secovi-SP, O Sindicato da Habitação na Internet, desenvolve pesquisas que levantam os dados sobre mudanças econômicas empresariais, políticas e regionais. Mensalmente, os resultados de pesquisas e índices são atualizados e divulgados, tais como: Pesquisa Mensal do Mercado Imobiliário, Pesquisa Mensal de Locação Residencial, Indicadores de mercado e mais. 

Resumo Imobiliário

A Resumo Imobiliário é a maior revista eletrônica do segmento. Além de pesquisas, ele disponibiliza opiniões de especialistas, artigos de temas relevantes e atuais sobre o mercado imobiliário, sugestões relevantes e levantamento das tendências do setor. 

FipeZap –Tendências do mercado imobiliário, compra e locação de imóveis

O FipeZap é um site constantemente atualizado sobre o mercado imobiliário. Nele, é possível encontrar os índices, pesquisas e relatórios de venda e locação, para interesses comerciais e residenciais. Além disso, o site conta com um painel sobre as perspectivas anuais do setor. 

Publicidade Imobiliária

O Portal Publicidade Imobiliária é foca no marketing, publicidade e notícias do setor. Além disso, aborda sobre cursos, modelos de contrato, conteúdo legislativo e tendências de venda e compra podem ser acessados. 

Ao buscar informação sobre o setor, priorize a credibilidade e fundamentação de dados com plataformas confiáveis e de atualização constante, como as apresentadas nesse artigo. Desse modo, você estará informado, poderá basear suas projeções e tomar decisões de maneira assertiva.

Leia mais:

Mercado imobiliário cresce em meio à pandemia

Publicado em 12 de Abril de 2021 Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!