Amplie suas vendas e aluguéis com excelência no atendimento ao cliente

A importância da excelência no atendimento ao cliente pode ser entendida pelo seguinte conceito:

“Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando seu dinheiro para gastar em outro lugar.”

A citação acima é de autoria de Sam Walton, fundador do Walmart e, pode estar certo, ele sabe muito bem do que está falando. Por isso, investir esforços para o melhor atendimento ao cliente é, antes de mais nada, uma questão de sobrevivência empresarial. É o que garante o crescimento de sua imobiliária, a preservação de empregos e, claro, o dinheiro em caixa.

E nestes tempos em que a internet circula por todos os cantos de nossa vida, a premissa é ainda mais verdadeira. Afinal, o amplo acesso à informação tornou o consumidor ainda mais exigente, criterioso e seletivo. 

Assim, se o seu atendimento não o está agradando, ele sabe muito bem que existe um concorrente a apenas um clique de distância e, pode estar certo, ele vai abandoná-lo sem dó nem piedade. Entretanto, um bom atendimento é capaz de criar vínculos de fidelidade, o que pode tornar este cliente um divulgador de sua marca, recomendando seus serviços de venda de imóveis ou aluguéis para quem precisar deles.

 

A Era do Atendimento Personalizado

Cada ser humano é único no mundo, não é mesmo? É exatamente por isso que gostamos de ser tratados de forma personalizada e não como um simples número que pode ser facilmente descartado pelo próximo da fila.

O atendimento personalizado é aquele capaz de captar as reais necessidades do cliente visando, em primeiro lugar a sua satisfação, mas principalmente, uma experiência positiva de compra.

É fácil perceber que em uma imobiliária há públicos de diferentes perfis, com diferentes necessidades. Por exemplo, existem os que precisam alugar um imóvel residencial; outros, uma sala comercial; um terceiro tipo de cliente pode estar em busca de uma residência de alto padrão; também há os investidores, que enxergam a compra de imóveis como um excelente negócio. Dentro de cada um desses grupos há comportamentos e necessidades distintas, identificá-los corretamente é a chave para uma boa negociação.

Aqui entra a principal ferramenta para conduzir esta negociação: a força da comunicação. E ela começa e termina em saber ouvir o seu cliente. Mas atenção, isso não quer dizer que você tenha que ficar balançando a cabeça para tudo o que seu cliente falar, mas sim fazer as perguntas certas e conduzir, da melhor forma possível, a conversação.

Assim, com um pouco de paciência você irá descobrir exatamente o que o seu cliente quer e, a partir daí, desenvolver algo extremamente precioso: o relacionamento mais efetivo com o cliente. Lembre-se que a empatia, a capacidade que temos de nos colocar no lugar do outro, é fundamental para a conexão humana, e ela é ainda mais necessária nestes tempos de alta tecnologia.

Você em mais de um lugar ao mesmo tempo

E por falar em tecnologia, hoje já é possível colocar em xeque uma das leis mais consagradas da física e da lógica humana. Brincadeiras à parte, estar em mais de um lugar ao mesmo tempo já é possível com a inovação de nossos dias, isto porque a sua presença virtual pode circular em vários dispositivos, basta usar a tecnologia a seu favor.

Por isso, uma boa ideia é informatizar o ambiente de trabalho, o que ajuda os clientes a encontrar você no momento em que eles precisarem. Então invista em softwares e aplicativos para auxiliar você no atendimento e em todo o processo de vendas, o que inclui um bom site, chatbots, e-mails, mensagens instantâneas, telefones, redes sociais, entre outras ferramentas.

Elimine a burocracia

Aqui vale a máxima, menos é mais. Menos cartórios, menos papéis, menos idas e vindas, menos tempo no trânsito, tudo isso representa mais otimização para o seu trabalho. 

Desta forma, a digitalização de processos é sua grande aliada na hora de eliminar os custos de documentos, muitos dos quais já são desnecessários em um processo de aluguel, por exemplo. 

Por isso, a tecnologia da Avalyst vem conquistando espaço como uma importante ferramenta para as imobiliárias que desejam reduzir a burocracia, ganhar tempo e oferecer um atendimento de excelência a inquilinos e proprietários.

 

Entenda porque a Avalyst ajuda você a ganhar mais

Ao adotar a tecnologia da Avalyst, a sua imobiliária começa a oferecer um atendimento com mais qualidade para quem deseja alugar de forma rápida e eficiente.

A garantia da Avalyst é válida para aluguéis residenciais e comerciais, desde os mais acessíveis até os de alto valor. 

Disponibilizamos atendimento pessoal e online, com consultores e diretores especializados. 

Plataforma intuitiva, responsiva e fácil de usar para imobiliárias e corretores. O que possibilita a locação em qualquer lugar do país. 

A cada contrato com a garantia Avalyst, a sua imobiliária poderá utilizar gratuitamente a assinatura eletrônica em até três documentos, de forma online, de qualquer lugar e com validade jurídica. Tudo isso em menos de um minuto.

Com Avalyst, a sua imobiliária pode ter ganhos recorrentes em suas locações, além de bônus semanais por cada contrato de aluguel feito com a garantia Avalyst.

Avalyst possui uma forma de análise de crédito automática e imediata, unindo velocidade e proteção de dados. Se necessário, a finalização da proposta é feita de forma humanizada, por um de nossos analistas. O que garante o fechamento rápido e eficiente de contratos.

E com mais tempo livre você e sua equipe podem se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente. Justificando, mais uma vez, a máxima de Sam Walton, que apresentamos no início deste artigo:

“Só existe um chefe, o cliente.”

 

Gostou da leitura? Então conheça todas as vantagens da Avalyst, o aluguel sem stress. Saiba mais acessando os links abaixo.

https://www.avalyst.com.br/imobiliaria

https://blog.avalyst.com.br/corretor-online

 

Publicado em 14 de dezembro de 2021 Blog

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